Meninas na Bolsa

Curso Liberdade Financeira para Mulheres

Fundamentos para Investir e Viver melhor.

Muito se fala na violência contra mulheres. No entanto pouco se discute sobre as suas verdadeiras causas.

Uma delas, com certeza, é a dependência econômica.

Desde meninas, as mulheres precisam aprender a se preocupar “com coisas de dinheiro”, tradicionalmente reputadas aos homens.

O Curso Liberdade Financeira é integralmente produzido por mulheres, destinado a jovens (de 15 a 30 anos) e patrocinado pelo Instituto Empresa.

Se você é universitária, pode receber Certificado de Conclusão que, segundo critérios de sua Faculdade, podem valer como Horas Complementares. O importante é que você espalhe o que aprender.

O curso é gravado e você pode assistir quando quiser.

E o melhor é gratuito.

Se você gostar do que aprender, pode querer atuar no Mercado Financeiro. A atividade de Agente Autônomo de Investimentos (AAI) tem crescido muito, paga bem e não exige Curso Superior.

Adivinha ? O Instituto Empresa também distribui, gratuitamente, um dos melhores Cursos de preparação à Prova da ANCORD.

Quer trabalhar na Indústria da Bolsa de Valores desde já, antes de fazer a prova de AAI? Não tem problema. Se você é universitário, de qualquer curso (meninos também podem participar !!!) participe do Curso “Vá além do Estágio”. Você vai se espantar com a quantidade de coisas que podem lhe render dinheiro, experiência e contatos JÁ. Clique aqui.

Conheça Louise Barsi, que realiza um trabalho incrível como economista, e também é sócio-fundadora do Ações Garantem o Futuro.

Dados da B3 revelam que, em 2022, o número de Pessoas Físicas com conta na Bolsa é de cerca de 5 milhões. Destes, apenas 23,89% são mulheres. Ou seja: há muito a avançar para que as oportunidades da Bolsa sejam mais igualitárias e reflitam a divisão populacional brasileira por gênero. Acreditamos, portanto, que o Projeto Meninas na Bolsa de formação de novas investidoras em jovens mulheres brasileiras promova engajamento, oportunidades e mudança de vida.

Como um membro da sociedade civil propomos que seja a própria comunidade a promotora destes valores. E, para tanto, queremos contar com seu apoio. Vamos, então, juntos, promover:

Engajamento. Oportunidade. Mudança de vida.